domingo, 12 de junho de 2016

Livros sobre a importância do brincar na Educação infantil

        

Este Post tem como objetivo apresentar alguns livros que podem auxiliar o professor a entender a importância que as brincadeiras exercem no desenvolvimento da criança. 
Esses livros explicam quais os benefícios das brincadeiras para o ensino aprendizagem da criança, como pode se trabalhar o brincar em sala de aula e como facilitar o aprendizado, convivência e desenvolvimento cognitivo e motor da criança.




Só Brincar?O Papel Do Brincar Na Educação Infanti

SINOPSE

Nesta obra o autor se preocupa com os primórdios da vida imaginativa e da experiência cultural em todos os sentidos, e com tudo que determina a capacidade individual de viver criativamente e encontrar vitalidade na vida.

A autora oferece uma justificação completa para incluir o brincar no currículo da educação infantil e das séries iniciais e propõe formas efetivas de utilização do brinquedo no desenvolvimento integral das capacidades das crianças.



BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SINOPSE

Este livro busca discutir o espaço que a escola pública tem reservado à brincadeira. Procura basear-se na reflexão dos dados obtidos e nas cenas observadas em uma escola na cidade de São Paulo. Os resultados do presente trabalho podem ajudar a esclarecer as concepções de brincar e criança que têm permeado as diversas práticas atuais e suas implicações educativas. Pretende, ainda, participar no debate e reflexão sobre uma prática educativa infantil baseada na brincadeira como forma de interação social e como linguagem que promove a criatividade e a imaginação das crianças.




QUANDO BRINCAR É APRENDER...

SINOPSE

Este livro apresenta sugestões de atividades lúdicas educativas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, destina-se a professores e educadores em geral. As atividades lúdicas apresentadas aqui procuram criar um elo de convivência e amizade entre professores e alunos, tendo em vistas encontrar soluções para as dificuldades de aprendizagem comuns e alcançar um processo de ensino-aprendizagem eficiente e harmônico.



O BRINCAR DA CRIANÇA

SINOPSE


Neste livro o autor fala sobre o ato de brincar da criança e seu desenvolvimento sob uma perspectiva psicológica. 
Segundo ele, a criança brinca o tempo todo e essa é uma observação comum. 
De fato, é impossível saber quando a criança não brinca, pois representa até mesmo o próprio papel, garantindo uma espécie de deslocamento de sua presença no mundo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário