Este Post tem como objetivo apresentar alguns livros que podem auxiliar o professor a entender a importância que as brincadeiras exercem no desenvolvimento da criança.
Esses livros explicam quais os benefícios das brincadeiras para o ensino aprendizagem da criança, como pode se trabalhar o brincar em sala de aula e como facilitar o aprendizado, convivência e desenvolvimento cognitivo e motor da criança.
Esses livros explicam quais os benefícios das brincadeiras para o ensino aprendizagem da criança, como pode se trabalhar o brincar em sala de aula e como facilitar o aprendizado, convivência e desenvolvimento cognitivo e motor da criança.
Só Brincar?O Papel Do Brincar Na Educação Infanti
SINOPSE
Nesta obra o autor se preocupa com os primórdios da vida imaginativa e da experiência cultural em todos os sentidos, e com tudo que determina a capacidade individual de viver criativamente e encontrar vitalidade na vida.
A autora oferece uma justificação completa para incluir o brincar no currículo da educação infantil e das séries iniciais e propõe formas efetivas de utilização do brinquedo no desenvolvimento integral das capacidades das crianças.
BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SINOPSE
Este livro busca discutir o espaço que a escola pública tem
reservado à brincadeira. Procura basear-se na reflexão dos dados obtidos e nas
cenas observadas em uma escola na cidade de São Paulo. Os resultados do
presente trabalho podem ajudar a esclarecer as concepções de brincar e criança
que têm permeado as diversas práticas atuais e suas implicações educativas.
Pretende, ainda, participar no debate e reflexão sobre uma prática educativa
infantil baseada na brincadeira como forma de interação social e como linguagem
que promove a criatividade e a imaginação das crianças.
QUANDO BRINCAR É APRENDER...
SINOPSE
Este livro apresenta sugestões de atividades lúdicas educativas
para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, destina-se a
professores e educadores em geral. As atividades lúdicas apresentadas aqui
procuram criar um elo de convivência e amizade entre professores e alunos,
tendo em vistas encontrar soluções para as dificuldades de aprendizagem comuns
e alcançar um processo de ensino-aprendizagem eficiente e harmônico.
O BRINCAR DA CRIANÇA
SINOPSE
Neste livro o autor fala
sobre o ato de brincar da criança e seu desenvolvimento sob uma perspectiva
psicológica.
Segundo ele, a criança brinca o tempo todo e essa é uma observação comum.
De fato, é impossível saber quando a criança não brinca, pois representa até mesmo o próprio papel, garantindo uma espécie de deslocamento de sua presença no mundo.
Segundo ele, a criança brinca o tempo todo e essa é uma observação comum.
De fato, é impossível saber quando a criança não brinca, pois representa até mesmo o próprio papel, garantindo uma espécie de deslocamento de sua presença no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário